terça-feira, 5 de março de 2013

PMM recupera estrada vicinal que dá acesso à Santa Cruz


A estrada vicinal da subida da Serra de Flores que dá acesso à fazenda Santa Cruz foi recuperada pela Prefeitura de Miracema. Dias atrás, em postagem neste blog (link aqui), foi descrito o péssimo estado que se encontrava tal estrada. Prontamente o secretário do Ambiente do município manifestou-se explicando a impossibilidade de recuperação imediata da estrada, mas que a revitalização seria feita assim que possível.  E foi mesmo!

A placa que indica o início da APA Miracema também foi recolocada no lugar. Passando por lá hoje, vimos esta raposa atropelada em local muito próximo da referida placa. Sugestão: confecção de nova placa e que seja acrescentado “Cuidado, animais silvestres atravessando a pista”.


Para amenizar a imagem forte da raposa acima, a seguir alguns flagrantes das belezas naturais da APA Miracema:

Cauré ou falcão-morcegueiro. No seus pés um morcego. Ele é muito parecido com o falcão-de-peito-laranja, cuja foto pode ser vista no início da página Miracema deste Blog, porém é menor e não tão raro quanto àquele.


 
 


3 comentários:

Anônimo disse...

A ZONA RURAL, voltou a ter mais ATENÇÃO!

Rachel Bruno Siqueira disse...

Hélcio, ainda bem que vc amenizou com as fotos muito lindas.

A da raposa chocou muito. Ainda mais para mim, defensora dos animais e meio ambiente.

Que lindas fotos! Como consegue focar tão perto? Nossa Natureza é muito bela e não sabemos respeitá la, infelizmente e nem curti la.

Abraços,

Rachel Bruno

Hélcio Granato Menezes disse...

Correção do nome do animal: mão-pelada